Crônica da P.U.T.A. – por Mulamba

Muito além de estilo e de punch lines. Trago aqui um som que levei alguns dias para tragar, num post que fui adiando para conservar um pouco mais em mim o doce  clima de festas de fim de ano. Ao passo que cada dia em que o post não ia pro ar eu ficava pensativa entre ouvir novamente uma música que não é uma simples interpretação, de um lado, e o cálculo de quantas mulheres por minuto estavam sofrendo algum tipo de violência enquanto eu não me encorajava em colocar para alguém (sabe-se lá em que momento emocional que se encontrasse) para ouví-la.

Aviso aos navegantes, o som é pesado. Instrumentalmente rico e harmonicamente carregado dos tons do medo, da insegurança e da resistência. Talvez para alguns não cause nada, mas não tenho medo de dizer que é uma expressão histórica, e é da nossa terrinha: Made in Curitiba. Mulamba é uma banda de fino trato, só de mulheres com conteúdo para cavocar na aparentemente oculta cultura do estupro. Não tem meias palavras, é direto ao ponto. Contudo elas têm produções também em meios tons, com as pinceladas de amor. Fiquei curiosa para ver ao vivo…

Deixe um comentário

