Diva: Xênia França

Ela tem o dom de en.cantar, quem já pode prestigiar um show do Aláfia, sabe que Xênia França é uma só com a música, como uma harmonia de natureza pura. Dona do palco quando “a bola tá pra ela”, deixando qualquer ser em estado de graça. Enuncia o belo, mas também chama pro peito assuntos sobre gênero e cor.

Em tempos que começam surgir cada vez mais ícones da representatividade negra, Xênia honra e configura a cena com muita classe e arte. Já há alguns anos vem presenteando o público com trabalhos solo, e em outubro deste ano lançou o clipe UM +UM que faz parte do #EP5 NUOVO, com produção de Xuxa Levy e participação de Hugo Rafael. Coisa fina de encher o coração, só palavra boa, canção de primeira classe:

[MINI-BIO por: http://www.coletivourbano.com/xenia-franca/ ]
Xênia Eric Estrela França começou sua carreira na cena paulistana em 2007 cantando sambas e sambas-rock no extinto grupo Capadoxe. Cantou Bossas com o Grupo de Choro Seis Sextos em 2008 e um ano depois foi convidada pelo Rapper Emicida para gravar “Volúpia” na mix tape “Sua Mina Ouve meu Rap Também” e mais tarde gravou “Isso não pode se perder” na Mix Tape “Emicidio”. Dividiu os vocais com o cantor e compositor Simoninha no Acadêmicos do Baixo Augusta no Studio SP no Carnaval de 2010. No mesmo ano produziu e gravou 3 canções, uma em parceria com o Compositor Daniel Mã e outra com o compositor e músico baiano Eric Mazzone. Também integra os Vocais da Banda Mr. Chocolate. Começou o ano de 2011 dividindo o palco do Festival Black na Cena com Rapper Slim Rimografia e depois gravou o programa de Rap “Manos e Minas” com o Rapper. Em Abril de 2011 foi convidada pelo Músico e Produtor Eduardo Brechó para cantar no núcleo Aláfia que tem mais oito músicos e muita liberdade para suas expressões musicais e artísticas.
Canções Gravadas: O Jeito é Imaginar – Eric Mazzone; Mais de 20 mil palavras – Xênia França/Daniel Mã; Travesseiro pra Janela – Daniel Mã; Ela é Favela – Eduardo Brechó/Jairo Pereira/Lurdez da Luz/Xenia França.
Liniker
(2016) Laranja Mecânica – Rashid; Prendedor de Varal – Liniker; Meu Cantar – Balanço Cruzado;  Passarinhos {radio sessions} – Emicida; (2014) Caos – Nego E;

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s