Cinema Sonoro: Anna Tréa

Com uma doce ousadia, a graciosa arte de Anna Tréa emana uma conexão sutil entre a paisagem da sinestesia instrumental e o convite a um carinho na alma através dos sons, memórias e viagens. Suas inovações musicais propiciam uma revisitação à brasilidade do samba, ao baião, funk… Uma verdadeira “Tréapicália”.
A simplicidade aparente, pois se sabe que ela só é atingida com muita maestria e incansáveis estudos, é transmitida nesse álbum minimalista com voz, violões, percussão e algumas inserções instrumentais especiais. Então para ouví-lo por inteiro, é preciso parar o furor do que se costuma ouvir no dia-a-dia e se dar à apreciação.

Segundo à postagem no Youtube, o seu primeiro álbum “Clareia”, que é um acústico 100% autoral, foi lançado na metade deste ano.

Sua história musical começou aos 8 anos, quando já tocava. Hoje expressa seu multitalento cantando, tocando guitarra, violão, baixo, viola, bateria, percussão, percussão corporal e até sapateado. As composições também são de sua autoria.

Anna Tréa integra também uma das bandas que acompanham os trabalhos de Emicida e também de Arrigo Barnabé, abrilhantando com violão, às vezes guitarra e voz. Eu particularmente admiro muito sua presença, sendo a única feminina nos palcos do Embaixador das Ruas e por consequência  no Hip Hop. Muitos álbuns do gênero foram lançados neste ano com produções de banda, instrumentais muito ricos e no entanto, nenhuma mulher participando desses projetos. Há muita mulher musicista phoda, espero muito em breve vê-las mais nos palcos, seja em bandas ou em trabalhos solo…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s